Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Conferências de Saúde > 2ª Conferência Nacional de Saúde das Mulheres
Início do conteúdo da página

2ª Conferência Nacional de Saúde das Mulheres

Publicado: Quarta, 26 de Setembro de 2018, 11h38 | Última atualização em Sexta, 22 de Novembro de 2019, 16h52

A 2ª Conferência Nacional de Saúde das Mulheres teve como objetivo propor diretrizes para a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Mulheres.

imagem sem descrição.

Realizada em agosto de 2017  a 2ª Conferência Nacional da Saúde das Mulheres, organizada pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS), reuniu em Brasília 1.800 participantes. Destas, 1.261 delegadas representavam todos os estados da federação. Com o tema central “Saúde das mulheres: Desafios para a integralidade com equidade”, a conferência teve como objetivo propor diretrizes para a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Mulheres.

O processo de mobilização envolveu mais de 70 mil mulheres que participaram das etapas municipais, macrorregionais, livres, estaduais e nacional. Cerca de 320 propostas vão integrar o relatório final da conferência, que será apresentado em outubro no colegiado do CNS. Além disso, as delegadas propuseram 24 moções de apoio e repúdio. 15 continham as 320 assinaturas das delegadas, como previsto no regimento da Conferência.

Confira os materiais e arquivos referentes ao processo de elaboração da 2ª CNSMu

 

Fim do conteúdo da página