Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Comissão Eleitoral se reúne em Brasília para acertar últimos detalhes das Eleições CNS 2021-2024
Início do conteúdo da página

Comissão Eleitoral se reúne em Brasília para acertar últimos detalhes das Eleições CNS 2021-2024

  • Publicado: Quinta, 11 de Novembro de 2021, 19h49
imagem sem descrição.

A Comissão Eleitoral do Conselho Nacional de Saúde (CNS), que está cuidando do processo que vai definir o novo desenho do controle social nacional na Saúde, esteve reunida presencialmente nesta quarta (10/11), em Brasília. O objetivo foi alinhar os últimos ajustes para a votação de todas as entidades e movimentos sociais habilitados no processo, que ocorrerá amanhã, a partir de 9h, de forma remota.

As entidades e movimentos sociais habilitados participarão virtualmente, por meio da plataforma Zoom, de todos os debates e votações. Ao todo, 120 participantes junto aos membros da Comissão Eleitoral e área técnica do CNS, devem contribuir com o encontro a partir de link enviado a todos e todas. Será apenas uma pessoa por entidade ou movimento social e as câmeras deverão ser mantidas abertas durante o processo. 

1 1500x1000

O perfil de cada participante nas salas virtuais deverá conter o nome e a sigla da entidade ou movimento social que representa. Todo o processo será auditado e acompanhado rigorosamente pela comissão e por empresa especializada em votações online, contratada pelo CNS. Os participantes receberão formulários simplificados na tela de seu computador ou celular no momento das votações.

O voto será secreto e auditável. O processo será gerenciado em sistema específico de fácil acesso a todos os envolvidos. A Comissão Eleitoral teve oportunidade de realizar simulação de votação no sistema. Na tarde de ontem, os participantes do processo receberam um treinamento e um tutorial para facilitar o entendimento sobre a metodologia adotada. “Foi uma participação impactante no treinamento, recebemos muitas dúvidas e orientamos da forma mais adequada ao longo da oficina”, disse André Luiz de Oliveira, representante da Comissão Eleitoral.

13 1500x1000

Saiba mais

As regras da Eleição Triênio 2021-2024, marcada para 11 de novembro de 2021, foram aprovadas na 69ª Reunião Extraordinária, realizada de maneira virtual no dia 16 de julho de 2021. Na ocasião, os (as) conselheiros(as) aprovaram a Resolução nº 657, de 9 de julho de 2021, com Regimento e o Calendário Eleitoral. A votação ocorre virtualmente devido às medidas de segurança sanitária contra a Covid-19.

16 1500x1000

Ascom CNS

registrado em:
Fim do conteúdo da página