Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Recomendação do CNS pede que seja suspensa a implantação do Programa Cuida Mais Brasil

WhatsApp Image 2022 09 16 at 15.11.04

Início do conteúdo da página

Recomendação do CNS pede que seja suspensa a implantação do Programa Cuida Mais Brasil

  • Publicado: Segunda, 28 de Março de 2022, 15h37
imagem sem descrição.

O Conselho Nacional de Saúde (CNS) publicou na última sexta (25/03) recomendação em que pede que seja suspensa a implantação do Programa Cuida Mais Brasil, e também reafirma a importância das Equipes de Saúde da Família para a Atenção Primária em Saúde.

A recomendação de número 005 sugere que o Ministério da Saúde atue para fortalecer a Estratégia de Saúde da Família, com o cuidado territorial, integral e multidisciplinar, através de equipes de saúde da família, compostas por médicos de família e comunidade, enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes comunitários de saúde. Além disso, o documento ainda solicita a suspensão da implantação do Programa Cuida Mais Brasil.

De acordo com o CNS, o documento foi elaborado com base em debates propostos pela Câmara Técnica da Atenção Básica sobre o Programa Cuida Mais Brasil apresentado pelo Governo Federal e debatido no Conselho Nacional de Saúde em Reunião Ampliada da CTAB, ocorrida em 20 de janeiro de 2022, com a Mesa Diretora do CNS e as seguintes comissões intersetoriais: CISMU, CIPPE, CIVS e Ciclos de Vida. Também foi levada em consideração uma nota pública divulgada pela Diretoria da Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade que indica a preocupação com o lançamento do Programa Cuida Mais Brasil.

Leia aqui a íntegra da recomendação.

Foto: Tony Winston/Agência Brasília/GDF

Ascom CNS

registrado em:
Fim do conteúdo da página