Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > CNS acompanha assinatura da Estratégia de Cooperação Técnica da Opas/OMS com o Brasil

Banner etapa municipal

Início do conteúdo da página

CNS acompanha assinatura da Estratégia de Cooperação Técnica da Opas/OMS com o Brasil

  • Publicado: Segunda, 18 de Julho de 2022, 16h11
imagem sem descrição.

Nesta segunda (18/07), o Conselho Nacional de Saúde (CNS) acompanhou a assinatura da Estratégia de Cooperação Técnica da Opas/OMS com a República Federativa do Brasil – 2022 a 2027. O evento foi realizado no auditório Emílio Ribas do Ministério da Saúde. Pelo CNS participaram o presidente, Fernando Pigatto, o conselheiro nacional de Saúde e integrante da mesa diretora do CNS, Neilton Araújo e a secretária executiva do Conselho, Ana Carolina Dantas.

O documento foi assinado pela Diretora da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), Carissa F. Etienne, e pelo Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. A representante da Organização Pan-Americana (Opas) no Brasil, Socorro Gross, apresentou um resumo da estratégia de cooperação, destacando cinco pontos-chave, sendo que preservar a população é o primeiro deles. A construção e o fortalecimento do SUS, vigilância e respostas ao conjunto da sociedade e aspectos regulatórios no país também foram apresentados entre os pontos-chave do planejamento.

 Confira as fotos: https://flic.kr/s/aHBqjzYy5E

registrado em:
Fim do conteúdo da página