Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > 17ª CNS: Conferências Livres preparatórias já podem ser realizadas em todo o Brasil

Banner etapa municipal

Início do conteúdo da página

17ª CNS: Conferências Livres preparatórias já podem ser realizadas em todo o Brasil

  • Publicado: Terça, 11 de Outubro de 2022, 16h55

Nesta etapa é possível eleger pessoas delegadas e propor diretrizes para compor o texto final da 17ª CNS.

As Conferências Livres de Saúde são espaços de debate e participação social para construção das políticas do Sistema Único de Saúde (SUS). Promovidas pela sociedade civil, são parte integrante do processo da Conferência Nacional de Saúde, que acontece a cada quatro anos como previsto na Constituição Federal. As conferências livres preparatórias para a 17ª Conferência Nacional de Saúde já podem ser realizadas, e devem seguir o rito formal para eleger pessoas delegas e para que sejam parte do relatório final da etapa nacional, que acontece em julho de 2023.

Para que uma conferência livre seja integrada ao relatório final da 17ª CNS é necessário seguir o passo a passo para sua realização, em seu respectivo âmbito de atuação e de acordo com os requisitos previstos no Regimento da 17ª CNS. As conferências livres podem ser realizadas nos âmbitos Municipal, Intermunicipal, Regional, Macrorregional, Estadual, Distrital e Nacional.

O regulamento para a realização das conferências livres preparatórias da 17ªCNS já está disponível no site da Conferência. Conferencistas devem se atentar ao prazo de realização e envio dos relatórios finais para o CNS.

Os documentos finais das conferências livres, assim como dúvidas sobre o processo de realização, devem ser enviados para o e-mail conferencialivre17cns@saude.gov.br.

Confira documento com orientações para as conferências livres nacionais integrarem a etapa nacional da 17ª Conferência Nacional de Saúde.

Ascom

registrado em:
Fim do conteúdo da página