Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Aniversário de 34 anos da Constituição e criação do SUS serão destaques em reunião ordinária do CNS

Banner etapa municipal

Início do conteúdo da página

Aniversário de 34 anos da Constituição e criação do SUS serão destaques em reunião ordinária do CNS

  • Publicado: Sexta, 14 de Outubro de 2022, 14h17
imagem sem descrição.

A promulgação da Constituição Federal, em outubro de 1988, é um importante momento da nossa história, porque também celebra a criação do Sistema Único de Saúde (SUS), que neste ano comemora 34 anos. O assunto será destaque na 335ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Saúde (CNS), que acontecerá na quarta (19/10) e quinta (20/10), a partir das 9h, em Brasília (DF).

A reunião ainda prevê o conhecimento, apreciação e deliberação sobre a Política Nacional de Saúde Integral da População Negra. Os conselheiros e as conselheiras nacionais de saúde também irão apreciar as demandas sobre a 6ª Conferência Nacional de Saúde Indígena (CNSI), programada para acontecer entre 14 e 18 de novembro, e das etapas preparatórias da 17º Conferência Nacional de Saúde, que será realizada em 2023.

Política Nacional de Saúde Bucal e Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) 2023 também serão temas de debate da 335ª RO. Confira a pauta preliminar da reunião.

 

CNS 335 RO Card

 

 

Saiba mais:  

O que: 335ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Saúde (CNS), 

Quando: 19 e 20 outubro de 2022, a partir das 9h 

Onde: Transmissão ao vivo pelo  Youtube e Facebook

Ascom CNS

registrado em:
Fim do conteúdo da página