Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Cachoeira do Itapemirin sedia Oficina de Formação de Multiplicadores em Defesa do SUS realizada pelo CNS
Início do conteúdo da página

Cachoeira do Itapemirin sedia Oficina de Formação de Multiplicadores em Defesa do SUS realizada pelo CNS

  • Publicado: Domingo, 18 de Fevereiro de 2018, 07h56

No dias 22 e 23 de março, o Conselho Nacional de Saúde (CNS) realiza a Oficina de Formação para o Controle Social no Sistema Único de Saúde (SUS), na cidade de Cachoeira do Itapemirin (ES). O curso é voltado para conselheiros e conselheiras municipais e estaduais de saúde, além de lideranças de movimentos e organizações populares que atuam na luta pelo Direito Humano à Saúde.

O objetivo é formar multiplicadores capazes de qualificar sua atuação pela democratização do Estado e pela garantia dos direitos sociais. Assim, será possível ampliar a participação popular na construção e fiscalização das políticas públicas, reafirmando o caráter deliberativo dos conselhos de saúde.

Para se inscrever, basta acessar (www.formacontrolesocial.org.br) e preencher o formulário com suas informações. Em Palmas serão 80 vagas. 30% de lideranças de movimentos e organizações populares; 70% de conselheiros e conselheiras municipais e estaduais.

A seleção dos participantes será feita pela Comissão Intersetorial de Educação Permanente para o Controle Social do SUS do CNS e do Conselho Estadual de Saúde do Espírito Santo (CES/ES). Com isso, será possível criar uma rede de pessoas para defesa dos direitos básicos à saúde no Brasil.

Com 16h/aula, o curso é uma realização do CNS, executado pelo Centro de Educação e Assessoramento Popular (Ceap) e pelo CES-ES. Essa é mais uma ação da Política Nacional de Educação Permanente para Controle Social no SUS (PPNEPCSS) foi criada em 2006, após uma série de debates e oficinas. Desde então, um conjunto de ações formativas são realizadas pelo CNS.

Mais informações

O quê: Oficina de Formação para o Controle Social no Sistema Único de Saúde

Quando: Dias 22 e 23 de março de 2018

Onde: local a ser definido

Inscrições: www.formacontrolesocial.org.br

Conselho Estadual de Saúde do Espírito Santo: Telefone: (27) 3636-8279 – Fax: (27) 3636-8323

registrado em:
Fim do conteúdo da página