Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Informes > Comissão do CNS sobre práticas integrativas e complementares no SUS elabora plano de trabalho
Início do conteúdo da página

Comissão do CNS sobre práticas integrativas e complementares no SUS elabora plano de trabalho

Publicado: Terça, 26 de Novembro de 2019, 18h53 | Última atualização em Terça, 26 de Novembro de 2019, 18h53
imagem sem descrição.

A Comissão de Promoção, Proteção, Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (CIPPSPICS), do Conselho Nacional de Saúde (CNS), realiza hoje (26/11) e amanhã uma reunião com os novos integrantes da comissão, em Brasília.

Na pauta, uma dinâmica de apresentação dos novos participantes, as atribuições da comissão e a formulação do plano de trabalho para os próximos anos, a partir das propostas aprovadas na 16ª Conferência Nacional de Saúde (8+8), no 2º Congresso Nacional de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (CongrePICS) e no IV Encontro Nordestino de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICSNE). Os participantes também debatem o Relatório Anual de Gestão (RAG).

Comissões do CNS

Com o objetivo de ampliar a participação social, o CNS conta com 18 comissões intersetoriais que acompanham e fiscalizam as ações e serviços do SUS no Brasil. São espaços que se reúnem periodicamente para pautar os trabalhos e discussões de conselheiros e conselheiras. Cada comissão possui até 22 titulares e 22 suplentes, indicados pelo CNS, com representações de gestores(as), trabalhadores(as) e usuários(as) do SUS.

Saiba mais
www.conselho.saude.gov.br

Ascom CNS

registrado em:
Fim do conteúdo da página